Confiram :

segunda-feira, julho 18, 2011


Maquiagem ideal para cada idade

maquiagem ideal para cada idade Maquiagem ideal para cada idade

A maquiagem é, sem dúvida, um ótimo recurso para valorizar ainda mais a beleza feminina, principalmente quando feita de acordo com cada faixa etária, respeitando sempre as mudanças do rosto e as tonalidades ideais que combinam com os diferentes tipos de pele.

Maquiagem aos 20 anos

 

Quase todos os tipos de maquiagem são permitidos para quem está na fase dos 20 anos, sendo preciso apenas prestar atenção nas marcas de espinhas, muito comuns nessa faixa etária. A maquiagem para mulher de 20 anos deve apresentar uma preparação mais suave com base e corretivo apenas para esconder as marquinhas indesejáveis da pele e finalizar com pó compacto na região “T” do rosto.

O blush deve ser aplicado levemente nas maçãs do rosto. Mulheres negras devem escolher cores de blush mais aproximadas do vinho, morenas podem apostar no laranja e as brancas em nuances de rosa claro.
Para os olhos, o ideal é usar um make mais básico e suave durante o dia, apostando em sombras nude e em tons claros, acompanhadas de máscara para cílios e lápis preto ou marrom, sem exageros. Para a noite, a maquiagem dos olhos pode ser um pouco mais carregada com sombra com cores mais intensas, rímel, lápis e iluminar o canto dos olhos. Uma dica que valoriza ainda mais o olhar é o traço estilo gatinho na parte superior dos olhos ou apenas esfumados.

Maquiagem aos 30 e 40 anos

 

Entre os 30 e 40 anos, a pele da mulher está passando por transformações e os sinais de idade começam a surgir aos poucos. Por isso é preciso tomar alguns cuidados para não errar na maquiagem. O corretivo e base devem ser aplicados em uma quantidade em que a pele fique com a aparência natural, apenas escondendo algumas manchas e as marcas de expressão. O pó compacto deve ser aplicado apenas nas regiões que apresentam brilho, como no nariz, testa e queixo. O blush deve ser aplicado suavemente no sentido vertical da maçã do rosto e sem carregar muito.
As sombras muito coloridas e contrastantes já não combinam com a maquiagem para mulher entre 30 e 40 anos, por isso é ideal apostar em tons nude durante o dia e mais neutros e intensos como marrom, cinza e preto para os looks noturnos. O lápis preto ou marrom e o rímel devem ser usados para valorizar o olhar. Para os lábios, o ideal é apostar em batons em tons nude para o dia e uma tonalidade mais escura para complementar o make durante a noite.

Maquiagem a partir dos 50 anos

 

As mulheres maduras precisam de alguns cuidados extras na hora de fazer a maquiagem. Para disfarçar as linhas de expressão e deixar o rosto mais jovem, a maquiagem para mulher a partir dos 50 anos deve ser usada de forma que deixe a pele com a aparência leve.
A base serve para uniformizar a pele e o corretivo ajuda a esconder as manchas e imperfeições. Para que as marcas de expressão não fiquem ainda mais evidentes, vá com calma na aplicação do pó compacto, ele deve ser usado apenas na região “T” do rosto onde o excesso de brilho fica mais evidente.
Se as sobrancelhas forem muito finas, use o truque de engrossá-las com a maquiagem, sempre respeitando seu desenho. Aposte em sombras opacas em tons de nude e marrom esfumado suavemente para iluminar o olhar. Finalize dando mais volume aos cílios com o rímel.
O blush deve ser aplicado partindo da maçã do rosto, em sentido às têmporas para dar impressão de rosto mais levantado. Aposte nas cores pêssego e salmão para dar um ar mais jovem ao rosto. Nos lábios, use batom cremoso em tons mais suaves como o nude e rosa claro.

Fonte : dicasdemulher 
0

0 comentários:

Postar um comentário