Confiram :

quinta-feira, julho 14, 2011


Dicas para lábios rachados


Durante o inverno, é comum a pele ficar mais ressecada e apresentar problemas como coceira, vermelhidão e escamação. Mas não é apenas no frio que o problema acontece. Nos dias quentes, é o sol quem castiga a pele. As áreas mais sensíveis do corpo são as que mais sofrem com os períodos rigorosos de cada estação, e os lábios acabam sendo os principais prejudicados, pois estão sempre expostos às variações climáticas.
Outras causas para lábios ressecados são alergias, reações a algumas medicações, alterações hormonais, diabetes e até o uso de aparelho dentário. O vício do cigarro também pode causar o problema.

De qualquer forma, os lábios precisam de cuidados o ano todo, pois são tão frágeis que facilmente ficam ressecados e acabam rachando, descamando e ganham um aspecto nada agradável.
Além do desconforto, os lábios rachados deixam o rosto sem vida. E não adianta tentar esconder nem com batom, pois o problema pode ficar ainda mais evidente.

Uma das principais dicas de como tratar lábios rachados é evitar um erro muito comum, e que as pessoas cometem mesmo sem perceber.
Passar a língua para umedecer a boca pode machucar ainda mais, já que a saliva é ácida e pode acentuar as rachaduras.
Portanto, o ideal é evitar ao máximo o contato da língua nos lábios e usar produtos a base de manteigas, como as de cacau e karité ou óleos minerais e vaselina.
Aposte também nos batons que já vêm com hidratante e com protetor solar. O gloss também pode ser uma alternativa, porém tem menor fixação e dura menos tempo nos lábios.

  

Você também pode optar por fazer uma esfoliação labial. Procure produtos adequados para essa finalidade, que nem sempre são os mesmos usados para esfoliar outras partes do corpo, ou use receitas caseiras. Tanto os esfoliantes feitos em casa quanto os comprados nas lojas de cosméticos devem ser sempre aplicados em movimentos circulares bem leves. Depois de remover o produto, aplique um bom lip balm , que já fiz uma postagem completa sobre eles AQUI .


Aplicar pomada de bebê, com composição rica em vitamina B, pode contribuir de maneira satisfatória para tratar o ressecamento dos lábios , um super famoso que inclusive eu tenho , é o bepantol , que ajuda MUITO no ressecamento dos lábios .



Além desses cuidados, não se esqueça de beber bastante água. Mesmo que para muitos esse hábito se torne mais difícil durante os dias frios, é essencial para evitar os lábios rachados e traz inúmeros benefícios para toda a pele e para o organismo.
0

0 comentários:

Postar um comentário