Confiram :

quarta-feira, dezembro 28, 2011


Eu quero : Chapéu Panamá





Já faz tempo que o chapéu deixou de ser apenas um acessório masculino e começou a fazer a cabeça das mulheres. Entre os diversos modelos, o chapéu panamá tem sido destaque em diversos desfiles de moda, já conquistou as famosas e ainda que timidamente, está ganhando as ruas.
Ele começou a aparecer nas coleções do verão passado e este ano ganhou mais força, mas entra temporada, sai temporada, o chapéu panamá ganha versões diferenciadas para combinar com as últimas tendências e nunca sai de moda.
Apesar do nome, o chapéu panamá foi criado pelos Incas há mais de mil anos e na verdade vem do Equador. A palha usada para fazer o chapéu só nasce nesse país e o nome surgiu por causa dos franceses e americanos que usavam o acessório para se proteger do sol forte enquanto trabalhavam construindo o Canal do Panamá.
O chapéu panamá é feito artesanalmente de palha trançada, possui cor clara e pode ter vários formatos ( Existem modelos de chapéu panamá com copa menor, com copa alta, arredondada, quadrada, com aba trabalhada e com fitas discretas ou colorida).
Além de ser um acessório que traz um charme ao visual , o chapéu modelo panamá é perfeito para proteger o rosto e os cabelos nos dias quentes e ensolarados , já que usar chapéu nesses dias de sol é ótimo pro cabelo.
Eu acho ele bem bonito pra usar aqui na praia mesmo , pra ir em um parque , passear nas ruas ou até em um shopping. Realmente acho que é um acessório que muda bastante o look , e deixa ele mais bonito :D 


Eu já algumas opções nas barracas aqui na praia , o original é bem caro , tipo 90 reais , mas o falso que é igualzinho custa 30 .
Então é isso , o que vcs acham desse chapéu ? Comentem !





Imagem : pe360graus.globo.com

1

1 comentários:

disse...

Adorei o post! Sou APAIXONADA POR CHAPÉU! Ah, chapéu deixa o look bem mais estiloso! A mulher fica fabulosa. Gostei muito das dicas!!! :)

Postar um comentário