Confiram :

sexta-feira, abril 22, 2011


Como eliminar ou disfarçar olheiras




As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida. Elas podem ser causadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM ou até por hereditariedade. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.
Para acabar com o incômodo, já existem produtos específicos que conseguem eliminar as olheiras mais suaves. Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhoram a hidratação da pele e suavizam a coloração.

Receitas caseiras para olheiras

Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.

Disfarçando com maquiagem

O corretivo é o produto ideal para disfarçar as olheiras com maquiagem. Mas além dos corretivos com tonalidades de pele, existem também os corretivos coloridos. A finalidade é a mesma, camuflar as imperfeições da pele, mas de maneira mais específica.
Na tonalidade amarela ou salmão, o corretivo neutraliza olheiras roxas, para olheiras em tom marrom escuro, o ideal é o corretivo laranja. As olheiras acinzentadas podem ser disfarçadas com corretivo lilás e olheiras em tom de rosa, com corretivo turquesa.
Para uniformizar a pele com olheiras, a forma correta de como aplicar corretivo é com pincel ou com o dedo anelar . O segredo é dar leves batidinhas e depois aplicar a base, seguida do pó para deixar a pele com um acabamento aveludado.


0

0 comentários:

Postar um comentário