Confiram :

quarta-feira, março 02, 2011


Esmaltes Nude

Olá meninas!!! Estou de volta com mais um post! Vocês estão ouvindo? Pois é, a moda já está dando mais um “grito”!! Algumas meninas disseram, no post sobre os esmaltes dourados, que esperariam por um novo modismo, já que aquele era um pouco mais ousado do que elas gostariam de usar.
Então, para essas meninas, e para todas nós, amantes de esmaltes, venho mostrar  mais uma tendência para o verão.  Estou falando dos nudes. Sim, eles mesmos, aqueles beges lindos que podem variam entre tonalidades bem clarinhas, até as mais escuras, combinando com o tom da pele.  A revista Marie Claire deste mês classifica o nude como o novo chic, dizendo: “a elegância francesa está de volta. A maquiagem para a primavera-verão preza a simplicidade e a feminilidade” (MC, pág. 168) e também: “o nude reinou quase que absoluto nos desfiles das semanas de moda brasileiras” (MC, pág. 169). A Ari já fez um post lindo sobre os nudes da OPI aqui, e hoje venho mostrar para vocês algumas versões tupiniquins desta cor que nos deixam sempre tão chiques e elegantes.  Então meninas, entrem nessa tendência francesa, façam biquinho e digam: Oui, nous avons beige!
unha bonita esmates nude 1
1: Canel – Big universo: um bege bem clarinho e fofo, porém transparente. Usei 3 camadas. Achei muito fofo e deve ficar o máximo em mãos mais branquinhas.
2: Cappuccino – Risqué: da nova coleção (Arábica), é um nude mais escuro, cremoso e que combinou bastante com meu tom de pele, nem branca nem morena, se é que vocês me entendem!! A Ágatha mostrou ele aqui e a Dani aqui, então dá pra ver de forma bem legal como ele fica em três mãozinhas diferentes. É lindo e estou doida para usar! Na foto, 2 camadas.
3: Balé Clássico – Colorama: Da coleção Chic (outono/inverno 2009), ele é um nude claro, cremoso, pouca coisa mais escuro do que o canel. São parecidos, porém ele é menos transparente. Usei 3 camadas.
4: Bali – Risqué: um nude rosado, da coleção outono/inverno 2008. Lindo, chique e fino! Usei 3 camadas. A Ágatha também mostrou aqui. E ela está certa, ele é mesmo um xodó!
unha bonita esmaltes nude 2
5: Nude – Colorama: esmalte da série “eu mudei de cor sim, e daí?”, já foi bege um dia, mas atualmente é bem rosa. Ele é na verdade um nude rosado, não tem tom de bege. Mas é lindo, e uma boa variação para quem quer estar na moda, mas acha que sua pele não combina com esmaltes beges. Usei 2 camadas, mas acho que com uma terceira ficaria ainda mehor.
6: Joaquina – Dote: Lindo, estou seriamente apaixonada. Ele é um bege que puxa pouca coisa pro cinza. Cobriu muito bem, mas precisei passar 3 camadas.
7: Avelã – Passe Nati: Quase um castanho, é um nude mais escuro, para meninas mais morenas. A ideia da estação é que o esmalte seja de um tom bem parecido com o da pele. Imaginei como ele deve ficar fofo nas unhas da nossa representante Ubzete mais morena, a Ari!  Mesmo sendo alguns tons acima do tom da minha pele, adorei e vou usar com certeza. Na foto, 2 camadas.
8: Café com leite – Verona: Essa marca não é muito conhecida, mas já vi muitas meninas no flickr que tem, então resolvi mostrar! Ele é parecido com o Joaquina, porém um pouco mais acizentado. Cor muito bonita e cobertura muito boa, ainda não usei nenhum esmalte dessa marca, mas comprei alguns e quando usar conto pra vocês. Usei 3 camadas.
unha bonita esmaltes nude 3
9: Flor de maio – 5Cinco: Um bege acizentado, porém mais transparente do que o café com leite. Muito discreto e elegante. Ele tem boa cobertura e a cor é muito fofa. Usei 3 camadas.
10: Pérola – Ana Hickmann: Da coleção pedras preciosas, é um bege perolado, apesar de ser classificado como cremoso. O brilho é discreto e confere graciosidade ao esmalte. Amei. Usei 2 camadas.
11: Copacabana – Dote: Versão transparente do Joaquina, para as que gostam de mais discrição. Ele fica lindo na unha, e é perfeito para ocasiões em que seu esmalte não pode de jeito algum chamar mais atenção do que você. Usei 3 camadas.
12: 147 – Specialittá Hits: Meu Deus, esse esmalte é lindo! Ele é um bege um pouco mais escuro, com brilhos prateados muito discretos, que nem conseguiram ser captados de tão discretos que são! Acho que combina muito com meninas que tenham o tom de pele parecido com o meu. Usei 2 camadas, e já é candidato a esmalte da semana em um futuro próximo.
Meninas, a Impala tem vários tons de nudes lindos, mas eu não tenho nenhum. Eu conheço o Beige e o Baunilha, e os dois são lindos de viver.  A Risqué tem um esmalte que se chama nude, mas como ele combina zero comigo, eu nem tenho pra mostrar. Ele é bege, daquele tipo: oi?eu sou muito bege! Além disso existem muuuitos outros esmaltes nudes por aí, que variam do transparente ao cremoso, e de tons mais acizentados ao mais acastanhados.  Existem também outras variações lindas, como os nudes rosados.
E aí, o que vocês acharam da nova tendência? Quais esmaltes nudes vocês querem ter pra chamar de seus??
0

0 comentários:

Postar um comentário