Confiram :

quarta-feira, março 02, 2011


Corretivo facial

O corretivo é sem dúvida um dos melhores amigos das mulheres ,ele ajuda e muito ,alivia a expressão de cansada ,esconde ,olheiras ,cicatrizes, espinhas,disfarça sinais da idade e ainda por cima te rejuvenesce deixando uma pele lisinha e limpa pronta para uma linda maquiagem.
escolha um corretivo de tom acima da sua pele ou base essa sim é a tonalidade exata para ser usada senão vai ficar com rosto de drag queen .

Qual o melhor corretivo como escolher???
Corretivo cremoso ou líquido




. Indicação: mulheres com
pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca.
. Vantagem: o cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e
suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. O resultado é discreto.
. Desvantagem: a textura suave não esconde totalmente as imperfeições.


Corretivo em bastão ou lápis


. Indicação: mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois ele contém óleo, gordura e cera na fórmula.
. Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é fácil de usar e prático – pode até ser levado na bolsa.
. Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão. Por isso deve ser evitado pelas mulheres que já têm algumas ruguinhas!


  • Lápis ou caneta
  •  é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
    Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.

  • Mineral:

  •  ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
    Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.


O jeito certo de aplicar o corretivo tirando todo o proveito do produto
Para disfarçar olheiras: na pálpebra inferior aplique 3 ou 4 gotas de corretivo. Distribua o produto, do canto externo para o interno da pálpebra, dando batidinhas com os dedos. Não esfregue o produto, pois ele não faz efeito se for absorvido pela pele.

Para esconder manchas, espinhas e pintas: aplique o corretivo no local que desejar esconder (cerca de 1 gota) e dê leves batidinhas com a ponta dos dedos para distribuir o produto. Disfarce a diferença de cor com base ou pó compacto.

Truque : Além disso vc pode aplicar o corretivo com o dedo anelar , porque e o dedo que nós temos menos força , então ele não vai tirar o corretivo só espalhar , outra dica que recebi de uma maquiadora , foi aplicar o corretivo com um pincel esfumaçador  , porque ele não vai ficar tão marcado e vai ficar bem esfumado e espalhado ou com um pincel específico

Como esconder espinhas (acne) usando corretivo:

Primeiro lave o rosto com o sabonete específico e depois aplique um pouco do primer,ou um pouco de hidratante facial.
Aplique em cima das espinhas vermelhas, com ajuda de um pincel um pouco de corretivo amarelado, que tem o poder de amenizar as manchas vermelhas.Em seguida aplique uma base cremosa sem óleo no tom da pele e cubra com pó compacto.


Como esconder cicatrizes usando o corretivo:

Limpe bem o rosto e depois aplique um corretivo rosado em cima da cicatriz que deseja camuflar. Depois passe sobre o corretivo rosado uma base no tom exato de sua pele.

Como esconder manchas na pele usando corretivo:

Após lavar e secar o rosto, aplique um hidratante facial por toda a pele .Em seguida aplique sobre as manchas um pouco de corretivo rosado ou alaranjado dando suave batidinhas e não use em excesso o produto. Depois cubra novamente usando dessa vez um corretivo cremoso no tom da sua pele. Finalize o procedimento passando um pouco de pó compacto.

Como esconder olheiras usando corretivo em pele clara:

Após limpar e hidratat o rosto, aplique com um pincel o corretivo rosado,essa tonalidade é excelente para apagar olheiras azuladas.Depois aplique por cima, um corretivo cor exata da sua pele de textura fluida e flexível, para não marcar os vincos das pálpebras.

Como esconder olheiras usando o corretivo para pele morena:

Lave o rosto depois aplique um hidratante facial , em seguida aplique com ajuda de um pincel o corretivo verde, ideal para camuflar olheiras arroxeadas. Finalize o procedimento usando por cima um corretivo da cor exata de sua pele.

Como esconder as sardas usando o corretivo:

Para conseguir um resultado mais natural aplique na pele a base líquida sem óleo , não exagere na quantidade do produto. Em seguida aplique sobre as sardas um pó bronzeador.Finalize a make usando um blush rosado ou bronze apenas nas maçãs do rosto.

Como esconder tatuagem usando o corretivo:

Limpe a pele como de costume e depois hidrate, em seguida aplique um corretivo verde na cor verde,por cima da tatuagem. Depois aplique um corretivo na cor exata da sua pele.

Como esconder vasinhos usando o corretivo:

Lave o rosto com sabonete e hidrate ele , em seguida aplique o corretivo verde e finalize aplicando por cima um pouco de base da tonalidade da pele.
0

0 comentários:

Postar um comentário