Confiram :

quarta-feira, dezembro 08, 2010


Dicas : cabelo



1.Para eliminar as pontas duplas, não tem jeito, é preciso cortar, de preferência a cada dois meses, aproximadamente, dois centímetros dos cabelos.
2.Utilize filtro solar capilar antes de se expor ao sol.
3.Não lave os cabelos com água quente. Dê preferência à  água fria ou no máximo morna.Pois Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.
4.Se você faz chapinha, descolore, é fã de escova progressiva ou utiliza qualquer tipo de tratamento que agrida os fios, utilize produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
5.Nao durma de cabelo molhado.
6. Reparadores de ponta à base de silicone camuflam as pontas duplas e fazem com que fiquem temporariamente unidas, formando um filme protetor sobre os fios, e tiram o arrepiado. Mas seja econômica para não deixar o cabelo com aspecto sujo e pesado.
7.Quando secar o cabelo com a toalha , nunca esfregue um fio no outro , pode ser mais rapido para secar , mas isso quebra muito os fios .
8.Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem . Elas estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.
9.Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada.
10. Use sempre um leave-in(creme pra penter)pois alem de hidratar eles reduzem o vulume e protege na escova ou chapinha.Sempre passe do comprimento as pontas , nunca na raiz
11. De preferencia a shampoos sem sal , pois eles danificam menos os fios .
12.Tudo bem usar chapinha todos os dias , mas sem pre use um protetor termico antes .
13.Tudo bem lavar o cabelo todos os dias , porem nunca deixe residuos no cabelo
14.Nunca repita o msm shampoo pois eles viciam no cabelo porque ficam residuos nas escamas e no final o shampoo nao tem os mesmos efeitos
15.Use shampo anti-residuos pois ele limpa todos os residuos do cabelo , ajudando ao cabelo viciar menos no shampoo
16.Sempre faça hidratação semanal , ou duas vezes a cada 15 em 15 dias no salão.
17. Qnd lavar o cabelo use duas vezes o shampoo , para tirar os residuos .
18 . Use sempre um condicionador pois eles fecham a cuticula do cabelo
0

0 comentários:

Postar um comentário