Confiram :

segunda-feira, junho 04, 2012


Tendência : Parkas



As parkas, ou parcas, são casacos alongados e impermeáveis, inspirados  no militarismo, que fizeram muito sucesso nas décadas de 50 e 60, e logo pós ressurgiram pela primeira vez na década de 90. Para o inverno 2012 as parkas retornam; mas, em versões repaginadas, desde as versões mais utilitárias, até as versões mais glamorosas.


]



A dica é combinar sua parka com micro vestido, e a parka usada como sobretudo; com shorts ou minissaias com meia-calça e ankle boots; ou uma parka tradicional, sem brilho, usada com calça jeans e blusas básicas, para uma produção mais casual para o dia a dia.
Como a parka é uma peça com estilo masculinizado, o ideal é montar uma produção com outras peças bem femininas, se você quiser equilibrar o visual e não deixá-lo tão masculinizado.  E por ser larga e pesada, a parka fica melhor quando combinada com peças mais ajustadas na parte inferior do corpo, para equilibrar o volume da silhueta. E para marcar a cintura e conseguir um visual mais descolado, invista em cintos usados sobre a sua parka.


Como a parka já é volumosa, prefira complementos mais sequinhos para não passar uma imagem de desleixada, como skinny, leggings, se quiser usar com saias, shorts e vestidos, prefira os modelos mais curtinhos.
Para não errar, aposte em complementos de tons neutros, mas se quiser ousar vai aí uma dica que fica muito legal: estampa de onça, bem fashionista





O que acharam da nova tendência ? Comentem !

1

1 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Viviane,
As imagens que vc postou estão inspiradoras. Eu tenho uma parka azul marinho, mas não uso muito.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Postar um comentário