Confiram :

quarta-feira, junho 20, 2012


Tendência : Peplum


Criado pelo estilista Christian Dior na década de 40, o peplum voltou com tudo nas semanas de moda e conquistou muitas famosas.






Segundo a stylist Marcia Jorge, o nome grego significa túnica e a ideia é a de que o volume do peplum seja como uma túnica que cai sobre a roupa
A intenção desse tipo de roupa, como explica a professora de moda da Sigbol Fashion Haranin Julia Maria é afinar a cintura e dar mais ênfase no quadril, um tipo de silhueta que era muito desejado pelas mulheres nos anos 40, por conta da feminilidade da modelagem.
Esse tipo de peça fica bom em meninas com o corpo tipo triângulo invertido, que é aquele com ombros mais largo e quadril estreito. Já quem tem o quadril largo é melhor evitar, já que o peplum traz volume justamente a essa área do corpo.


Quando for comprar, escolha tecidos mais estruturados porque eles "criam um movimento e um desenho mais interessante", explica Márcia.
Opte também por combinar a peça com outras mais ajustadas ao corpo como saias lápis e calças cigarrette e skinny já que ela já tem volume.O importante é ter equlíbrio na produção.

Mas cuidado! Ele pode ser um forte aliado ou acabar com a harmonia do corpo;pois quem já tem quadril, ao invés do volume ajudar a disfarçar a saliência, ele pode acabar chamando mais atenção. Então na hora de escolher uma peça Peplum, comece sempre optando por menos volume e linhas retas.



Eai, quem curtiu a nova tendência ? Comentem !
0

0 comentários:

Postar um comentário